top of page

Ela transformou rabiscos em relíquias: mãe empreendedora cria livros com desenhos infantis

  • Foto do escritor: Isabel Debatin
    Isabel Debatin
  • 31 de jul.
  • 1 min de leitura
ree

Todo mundo que convive com uma criança já se pegou pensando onde guardar tantas "obras de arte". Muitas vezes, desenhos marcantes acabam esquecidos em uma gaveta ou vão parar no lixo por falta de espaço. Foi exatamente para mudar esse destino que nasceu a guardei.co, uma empresa brasileira que transforma desenhos infantis em livros com acabamento profissional, do tipo que poderia estar exposto na mesa de centro da sala.


A ideia surgiu em 2020, quando Márjori Grecco, arquiteta e mãe da Valentina, reencontrou desenhos e lembranças da infância durante a pandemia. A experiência despertou nela uma vontade de eternizar esse tipo de memória de forma bonita e acessível. Dois anos depois, com um empurrão da cunhada, ela criou o primeiro volume com os desenhos da filha. O resultado encantou: “A Valentina sempre conta com orgulho: ‘Sabia que eu já publiquei um livro?’”, diz Márjori.


Hoje, a produção dos livros é feita em Mauá (SP), com preços que variam conforme o volume e o tipo de encadernação. A proposta vai além da estética: é uma forma de dizer à criança que aquilo que ela cria tem valor. Famílias que já fizeram o projeto relatam momentos de emoção. “Ver as artes livres da minha neta eternizadas em páginas foi uma experiência indescritível”, contou Maria Lucia, avó da Daniela. Uma ideia simples, feita com sensibilidade, que transforma lembranças em afeto palpável.


Foto: Arquivo pessoal / Revista Crescer

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

me Acompanhe nas redes sociais

bottom of page